InternacionalNotícias

Generix adquire Keyneo com o objectivo de se tornar «líder em soluções SaaS para o comércio»

A tecnológica vai passar a oferecer um portfólio de comércio unificado para responder de forma única às necessidades das empresas B2C e B2B.

ecommerce snowing/Freepik

A Generix anunciou a aquisição da Keyneo, uma empresa de software especializada em comércio omnichannel e novos conceitos de retalho que oferece uma plataforma modular de soluções SaaS. O valor do negócio não foi divulgadopor nenhuma das organizações.

A ambição da tecnológica que actua nas áreas de supply chain, finanças, comércio e integração B2B é «liderar o comércio unificado, combinando as soluções SaaS e a experiência de ambas as empresas para abranger toda a jornada do consumidor».

Com a aquisição, a Generix vai oferecer um portfólio de comércio unificado para responder de forma única às necessidades das empresas B2C e B2B com soluções de clienteling, fidelização, gestão e implementação de ações comerciais; pontos de venda; gestão e consolidação de stocks; gestão de encomendas, armazéns, entregas e fluxos financeiros, entre outras..

Raphaël Sanchez, presidente e CEO da Generix, explica a estratégia que vai resultar da compra: «Esta nova aquisição confirma a ambição da Generix de continuar a ser líder na digitalização do retalho, com a IA no centro da profunda transformação que está a ocorrer em todo o sector. A Keyneo permite-nos enriquecer o nosso portfólio de soluções SaaS para o retalho de forma a satisfazer as necessidades de crescimento do negócio dos nossos clientes atuais e futuros». «

Alexandre Mayaud, CEO e co-fundador da Keyneo, salienta o que une as empresas: «O nosso foco comum no cliente, uma carteira conjunta de SaaS para o comércio e outras áreas e a experiência combinada no retalho serão pontos fortes na construção do futuro do comércio com os nossos clientes».