Empreendedorismo

Rows angaria 8 milhões de euros para ampliar funcionalidades de IA e expandir presença nos EUA e Europa

Fundada por Torben Schulz e Humberto Ayres Pereira em 2017, a startup nacional tem como objectivo «revolucionar a forma como as pessoas utilizam as folhas de cálculo».

Os fundadores da Rows.

A Rows anunciou uma ronda de financiamento no valor de 8 milhões de euros que vai utilizar para melhorar as funcionalidades de inteligência artificial da solução e expandir a sua presença nos principais mercados onde actua, ou seja, EUA, Reino Unido e Europa.

O investimento foi liderado pela Indico Capital Partners e contou com a participação de actuais investidores da startup como a Cherry Ventures, Accel, Lakestar e Armilar Venture Partners.

Fundada por Torben Schulz e Humberto Ayres Pereira em 2017, a Rows tem como objectivo «revolucionar a forma como as pessoas utilizam as folhas de cálculo» e foi pioneira na integração de IA antes mesmo da Microsoft e Google. A solução da startup nacional tem integrações nativas com uma vasta gama de ferramentas de marketing e empresariais podendo até ligar-se às API dos próprios utilizadores.

Para Stephan Morais, Managing General Partner da empresa de venture capital nacional, «este investimento é o primeiro de um novo fundo da Indico de 70 milhões» que se dedica «a empresas de software portuguesas» que estejam «certificadas pela agência nacional de inovação com forte actividade de R&D».

O responsável acrescenta que «a equipa da Rows é excepcional, tal como é o produto» e que «chegou o momento certo para investir e acrescentar o conhecimento e a rede de contactos» da Indico «para melhorar o produto e expandir as vendas de forma global e massiva».

Já Humberto Ayres Pereira, co-fundador e CEO da Rows, explica que a empresa está «muito contentes por completar esta ronda com o novo investidor», a Indico, e «por contar o apoio contínuo dos investidores existentes».

Além disso, o empreendedor diz-se «entusiasmado por ter a Cristina Fonseca (da Indico) a juntar-se à direcção» dada a «sua inestimável experiência global na construção de negócios SaaS de sucesso».