A Ironhack anunciou o lançamento da AI School que, segundo a escola tecnológica, é «a primeira escola inteiramente dedicada ao ensino e aplicação da inteligência artificial em diversos contextos laborais».
Os cursos são concebidos para profissionais ou para qualquer pessoa que pretenda melhorar as suas competências em IA e estão divididos em quatro vertentes principais: IA para Todos, IA para Criativos, IA para Programadores e IA para Líderes. Cada um delas tem várias formações que ensinam como aplicar a tecnologia a diversos contextos e a transformar os negócios.
As aulas são remotas, leccionadas em inglês e terão um «foco muito prático para que todos os alunos possam aplicar os conhecimentos adquiridos no dia seguinte no seu trabalho». As primeiras edições dos cursos terão lugar em Maio e os interessados podem saber mais e inscrever-se directamente no site da AI School.
Os cursos têm valores entre os 1100 e os 1400 euros, sendo que as primeiras inscrições terão direito a um desconto de 30%. Além disso, estão abrangidos pelo apoio Cheque Formação + Digital pelo que os alunos poderão receber um reembolso do estado até 750 euros.
Ariel Quiñones, co-fundador e co-CEO da Ironhack, explica que «a IA não é apenas uma tendência passageira, mas sim uma força disruptiva que está a moldar o futuro do trabalho. A AI School foi concebida para mentes ambiciosas, tanto do sector tecnológico como de outros sectores, havendo opções para qualquer profissão. Oferecemos cursos curtos e práticos criados para impulsionar os profissionais para a fase seguinte da sua carreira».