NacionalNotícias

Noesis regista volume de negócios «recorde» em 2023 e cresce 21%

No mercado nacional, a empresa conseguiu um aumento ano-a-ano na ordem dos 30%, que reflecte a conquista de cerca de 30 novos clientes.

Noesis

A Noesis registou uma facturação «recorde» de 67,6 milhões de euros em 2023, o que se traduz num crescimento 21%, face ao ano anterior. Para além disso, a consultora tecnológica de origem portuguesa atingiu um EBITDA de 5,8 milhões de euros, uma melhoria de 46,1% face a 2022.

No mercado nacional, a empresa conseguiu um crescimento ano-a-ano na ordem dos 30%, que reflecte a conquista de cerca de 30 novos clientes, e a nível internacional, o volume de negócios ascendeu a 24,7 milhões de euros, o que representa já cerca de 36,5% do total da facturação.

A Noesis destaca os resultados nos mercados dos Estados Unidos, onde celebrou um protocolo com a universidade Wake Tech para um programa de formação na tecnologia OutSystems, da Holanda, do Brasil e para reforço da operação na Irlanda.

Para atingir estes resultados e dar resposta à procura pelas suas ofertas, a equipa da Noesis também cresceu em 14%, superando agora os mil colaboradores.

Luís Castro, CFO da Noesis, explica o bom desempenho da empresa: «Este crescimento traduz a qualidade e determinação da equipa e dotar-nos-á de uma capacidade de investimento contínuo na melhoria da nossa oferta e portfólio de serviços, garantido a sua constante adequação às necessidades e desafios impostos pelos mercados e clientes».

Para 2024, os planos são claros, como salienta o responsável: «Continuamos a prever o crescimento e consolidação da nossa operação, na linha do registado nos últimos anos, que contempla, entre outros objectivos, a abertura de um novo mercado de operação, a consolidação e lançamento de novos centros de competências em localizações estratégicas para melhor suportar a nossa operação, o reforço do nosso EBITDA e um forte crescimento do nosso volume de negócios».