A Glintt Global anunciou os resultados de 2023 em que conseguiu um volume de negócios consolidado de 120,2 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 6,7% face aos 112,6 milhões de euros registados no ano anterior.
A empresa atingiu um EBITDA de vinte milhões de euros, o que equivale a um aumento de 8,4% e que representa uma melhoria dessa margem para 16,7%. Além disso o resultado líquido chegou aos quatro milhões de euros, crescendo assim 25,3% em relação ao período homólogo de 2022.
A Glintt Global justifica os bons resultados pelo crescimento orgânico nas áreas de farmácia, em Portugal e Espanha, de software hospitalar, em Espanha e de consultoria tecnológica multissectorial. O mercado internacional registou um crescimento de 11%, «mais do dobro do aumento do volume de negócios alcançado no mercado nacional», que foi de 5%.
Além disso, no ano passado, a tecnológica apostou na optimização da «eficiência operacional», através do «investimento activo na qualificação e formação das suas equipas, e da adequação da sua oferta comercial». Já este ano fica marcado pelo novo posicionamento da empresa e agora opera no mercado através de duas submarcas, a Glintt Life e a Glintt Next.
Luís Cocco, Presidente da Comissão Executiva da Glintt Global, revela as perspectivas para este ano: «Em 2024 prevemos manter um crescimento sustentado, para o qual a nova estrutura organizacional que apresentámos terá, certamente, um contributo relevante. O equilíbrio financeiro que alcançámos, aliado à nova arquitectura de marca, permitem-nos não só olhar com confiança para o futuro, como também capitalizar potenciais oportunidades de investimento que venham a surgir».