Empreendedorismo

Portuguesa merytu seleccionada para programa de aceleração da Google

A participação vai permitir à startup vai ter acesso a créditos cloud, formação, apoio técnico e comercial e mentoria de especialistas, entre outras ofertas.

A merytu foi seleccionada para o programa de aceleração Cloud Program da Google para Startups, o que irá permitir à tecnológica nacional crescer e desenvolver a solução de recursos humanos destinada à hotelaria e restauração.

Ao integrar a iniciativa, que visa promover a inovação, a startup vai ter acesso a «benefícios destinados a impulsionar a expansão do seu ecossistema» tais como créditos em Google Cloud, formação, apoio técnico e comercial, mentoria de especialistas, participação em eventos e oportunidades de networking, entre outras ofertas exclusivas.

Ronaldo Marques, CTO e co-fundador da merytu, explica a importância de fazer parte do Cloud Program da Google for Startups: «Este programa oferece-nos vantagens económicas e tecnológicas incríveis, permitindo-nos evoluir imenso no que respeita aos nossos processos. Trabalhar de perto com os especialistas da Google Cloud não só enriquece o conhecimento da nossa equipa, como também nos ajuda a diferenciar num mercado altamente competitivo. Aguardamos com expectativa a oportunidade de aproveitar tudo o que o programa nos tem para oferecer».

De referir que recentemente a startup portuguesa foi distinguida no Portugal Trade Awards como a melhor startup no sector de turismo português.