NotíciasSegurança

Rumos e ISC2 vão colaborar para aumentar competências em cibersegurança

O consórcio internacional tem um amplo um portfólio de certificações, entre as quais se encontra a Certified Information Systems Security Professional (CISSP).

Rumos

A Rumos anunciou uma parceria de formação com o International Information System Security Certification Consortium (ISC2) através da qual vai lançar um novo conjunto de cursos para aumentar o nível de competências de cibersegurança e ajudar a mitigar a falta de profissionais nessa área.

O consórcio internacional, que tem mais de 600 mil membros, tem um amplo um portfólio de certificações, entre as quais se encontra a Certified Information Systems Security Professional (CISSP).

A metodologia usada nos cursos vai possibilitar «que os profissionais demonstrem as valências às organizações em como conseguem proteger os seus activos», explica a empresa nacional de formação.

A Rumos salienta que a colaboração tem uma «importância estratégica», já que permite ao País ter empresas mais resilientes e uma maior comunidade de profissionais «especializada no que toca à cibersegurança».