NacionalNotícias

Anturio cresce 20%, em 2023, e vai apostar no mercado espanhol

Em 2024, a equipa de «perto de 70 colaboradores» deve aumentar 15%, nomeadamente nas áreas de consultoria, desenvolvimento, suporte e vendas.

A Anturio fechou o ano fiscal de 2023 com um crescimento de 20%, registando um volume de negócios de 3,8 milhões de euros. O ano passado ficou ainda marcado pela contratação de 26 profissionais, sobretudo para as áreas de programação e consultoria, e pela «aposta forte nos mercados verticais, com especial enfoque na construção e na indústria».

Duarte Miguel Freitas, CEO da Anturio, explica que a empresa «foi crescendo e investindo no aumento da sua representação pelo território nacional» e hoje está «representada na região do Porto, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Faro e Funchal».

Em 2024, a equipa de «perto de 70 colaboradores» deve aumentar 15%, nomeadamente nas áreas de consultoria, desenvolvimento, suporte e vendas. Além disso, o responsável da Anturio indica que «a aposta internacional vai ser no mercado espanhol».

Por outro lado, a tecnológica vai continuar a focar-se nos sectores onde mais cresceu, ou seja, no «financeiro e da construção, desde a diversificação dos serviços ao fortalecimento de parcerias estratégicas», revela o responsável.

Outra das grandes apostas será na «utilização da IA para agilizar tarefas diárias das empresas, nomeadamente via ERP, através de um módulo específico, onde o utilizador pode automatizar e agilizar tarefas, como completar fichas de cliente com informação adicional ou redigir emails personalizados para cobranças». Duarte Miguel Freitas, avança que a IA generativa «poderá agilizar em mais de 30% a produtividade, com melhorias na ordem dos 20% na qualidade da execução diária de tarefas».