Após um ano de 2023 muito positivo, onde números preliminares apontam para um volume de negócios superior a 120 milhões de euros, a Glintt inicia um novo ciclo e vai passar a apresentar-se como Glintt Global para transmitir de «forma mais clara o seu posicionamento, as suas ambições de futuro e a sua dimensão global».
A tecnológica nacional vai ainda dividir-se em duas submarcas: a Glintt Life ligada ao sector da saúde, nomeadamente às farmácias e hospitais, que vai continuar a criar desenvolver e comercializar produtos e serviços tecnológicos altamente especializados; e a Glintt Next, através da qual vai prestar serviços de consultoria tecnológica multissectorial e apoiar a «transformação do negócio de grandes empresas».
No primeiro caso, a liderança será assegurada por João Paulo Cabecinha na área de Farmácia em Portugal e por Eduardo Antunes na área Hospitalar, em Portugal e Espanha. Já a segunda unidade de negócio, que vai fazer o desenvolvimento de aplicações personalizadas, Low-Code e integração, dados e IA, ficará sob a responsabilidade de Miguel Leocádio.
Luís Cocco (na foto), Presidente da Comissão Executiva da Glintt Global, explica a mudança: «O novo sistema de marca é mais do que um rebranding, é uma estratégia que vem alinhar a forma como toda a marca estava organizada para suportar e alavancar eficazmente o processo de crescimento contínuo que temos vindo a registar».
A Glintt Global prevê continuar a crescer de forma orgânica e inorgânica no plano europeu, em 2024 e o responsável salienta de que forma o novo posicionamento será importante nessa estratégia: «Com esta estrutura clara e forte, que reflecte muito claramente quem somos hoje e onde pretendemos chegar, poderemos dar corpo às nossas ambições de forma muito mais sustentada e eficiente».