NacionalNotícias

Claranet Portugal lança serviço de Low-code para ajudar as empresas a acelerar o desenvolvimento de soluções

Os Low-code CoE vão ser constituídos por equipas multidisciplinares que serão integradas nas organizações para assegurar a implementação, a gestão, a actualização e suporte dos projectos.

Claranet

A Claranet desenvolveu um serviço para a criação de Centros de Excelência Low-code nas organizações com o objectivo de «acelerar o desenvolvimento de soluções aplicacionais, automatizar e optimizar processos de negócio, reduzir custos e aumentar a produtividade e inovação».

Os Low-code CoE (Centres of Excellence) vão ser constituídos por equipas multidisciplinares de programação, desenho, arquitectura e concepção, entre outras áreas, que serão integradas nas empresas para assegurar a implementação, a gestão, a actualização e suporte dos projectos. O novo serviço está adaptado a diversos sectores de actividade, incluindo o Financeiro, Retalho e Indústria.

Segundo a Claranet Portugal, estas equipas utilizam ferramentas Microsoft Power Platform e serão suportadas por framewoks de desenvolvimento de aplicações, garantindo um time-to-market mais reduzido; alinhamento organizacional; maior segurança; hiperautomação para melhorias operacionais rápidas e criação de novas ideias; e uma maior produtividade.

António Maia, Applications & Workplace Senior Director da Claranet Portugal, explica a estratágia da empresa com esta novidade: «As soluções de desenvolvimento low-code vieram responder às exigências crescentes de rapidez na ideação, criação e manutenção de aplicações e teste de novas ideias, sendo essencial um conhecimento de todas as suas capacidades para dar uma resposta útil e eficaz aos desafios concretos de cada organização. A Claranet criou um serviço de entrega de aplicações dedicado e centralizado, com o nosso melhor expertise para criar valor e diferenciação no coração das organizações – algo que as ferramentas Microsoft Power Platform garantem em pleno».