NacionalNotícias

PrimeIT expande operações a Itália com escritório em Milão

A escolha da cidade ocorreu por ser «um importante centro económico e tecnológico na Europa» e  tem abertura prevista para dia 1 de Novembro. 

A PrimeIT reforçou o seu processo de internacionalização com a abertura do seu 18º escritório em Itália. Situado em Milão, a nova operação pretende «cimentar a presença da empresa no mercado europeu».

A escolha da cidade italiana ocorreu por ser «um importante centro económico e tecnológico na Europa» e tem abertura prevista para dia 1 de Novembro.

Gonçalo Mousinho, CEO Internacional da PrimeIT, explica que o país foi seleccionado já que está com um «forte crescimento tecnológico, com necessidades tanto a nível de IT e telecom, como engenharia». Algo que a empresa pode oferecer como o responsável refere: «A PrimeIT quer agregar valor aos seus clientes ao apresentar-se uma empresa com estas três competências-chave».

A tecnológica portuguesa, que conta com escritórios em Portugal, Espanha, França, Suíça, Polónia, Inglaterra e Brasil, está a contratar para Itália nas áreas de TI e engenharia, e estima criar 50 postos de trabalho durante o seu primeiro ano de actividade.

A expansão internacional é vista como o «resultado direto do crescimento contínuo da empresa ao longo dos anos, bem como de uma procura cada vez maior por soluções de TI» por parte das organizações de todos os sectores.