InternacionalNotícias

SAP e Google Cloud reforçam parceria na área de dados e de IA generativa

As integrações entre os softwares das duas empresas vão permitir criar novas soluções sectoriais para os clientes conjuntos, a começar pelo sector automóvel e pela sustentabilidade.

Rawpixel/Freepik

A SAP e a Google Cloud anunciam a expansão da sua parceria para ajudarem as empresas a usufruírem do poder dos dados e da IA generativa através da cloud.

As integrações entre os softwares das empresas vão permitir criar novas soluções sectoriais para os clientes conjuntos, a começar pelo sector automóvel e pela sustentabilidade, com garantia de segurança, privacidade, conformidade e ética.

Graças à integração da IA generativa no SAP Datasphere e na Open Data Cloud da Google Cloud, as organizações podem melhorar «significativamente os insights de negócio, a análise e a tomada de decisão» e assim a produtividade, dizem as empresas.

Juergen Mueller, Chief Technology Officer e membro do Comissão Executiva da SAP SE, explica a colaboração: «Construímos sistemas de inteligência com três princípios fundamentais: são relevantes, confiáveis e responsáveis. Os clientes não só beneficiarão da IA já incorporada em todas as nossas soluções de negócio, mas também de uma base de dados unificada e aberta e de funcionalidades adicionais de IA da Google Cloud».

Já Kevin Ichhpurani, Vice-Presidente Corporativo de Global Partner Ecosystem & Channels, da Google Cloud, salienta que as soluções provenienetes da sinergia entre as tecnológicas «fornecerão aos clientes conjuntos recursos de IA generativa que têm um impacto tangível no trabalho diário e criam valor no mundo real para os seus negócios».

O responsável destaca ainda outros dos benefícios: «Através da nossa parceria de Open Data e IA com a SAP, aplicaremos a IA generativa de modo a permitir que os clientes obtenham significativamente mais valor das informações armazenadas nos sistemas SAP e conjuntos de dados de terceiros, ajudando as empresas a operar com mais segurança e de forma mais sustentável».