Empreendedorismo

Vodafone Power Lab volta a apoiar startups com mentoria para impulsionar o seu crescimento

O programa irá seleccionar 20 startups dividas em dois cohorts que irão apresentar as suas soluções num evento no próximo ano.

Jannoon028/Freepik

O Vodafone Power Lab abriu anunciou que as candidaturas a 5ª edição do Programa de Mentoria já estão abertas. A iniciativa, decorre durante três meses, visa apoiar startups a crescer, desenvolver as suas soluções e ganhar visibilidade.

Para já, o programa irá seleccionar 10 startups, que trabalharam com mentores, para o cohort do Outono que começa em Novembro. Depois haverá um novo grupo de trabalho (Primavera) de igual número de empresas e que terá início em Janeiro de 2024.

Além da mentoria por parte de colaboradores da Vodafone especializados em diversas áreas da Vodafone, as startups terão ainda advisors, que são parceiros externos da operadora, e acesso ao ecossistema Vodafone «constituído por uma ampla rede de empresas nacionais e internacionais» para explorarem possíveis sinergias.

Em Junho do próximo ano irá decorrer o evento final, o Startup Showcase. Nessa altura, as 20 finalistas poderão apresentar os seus projectos, estabelecer contacto com possíveis investidores e parceiros e beneficiar de novas oportunidades de negócio.