Empreendedorismo

Rauva vence Tech Innovator In Portugal e vai representar o País na final do concurso da KPMG

A Growappy, InfiniteFoundry, Wakaru e Youverse foram as restantes finalistas da edição nacional da iniciativa que distingue a inovação e tecnologia criadas em Portugal.

Freepik

A Rauva é a vencedora da edição nacional do Tech Innovator da KPMG e vai representar Portugal na final internacional, que decorrerá durante a Web Summit e contar com startups de mais de 20 países diferentes.

A startup nacional desenvolveu uma app que ajuda PME e freelancers a abrir contas empresariais, efectuar pagamentos, utilizar cartões físicos e virtuais, enviar e acompanhar facturas em conformidade com a Autoridade Tributária, registar e monitorizar despesas.

A final nacional contou com mais quatro startups: a Growappy, a InfiniteFoundry, a Wakaru e a Youverse e o vencedor foi escolhido por um júri de especialistas em empreendedorismo que elegeu a Rauva com base nas «qualidades como a disrupção e a inovação, o potencial de tracção e de ganho de quota de mercado, a sustentabilidade do negócio a longo prazo e a qualidade do pitch», entre outros motivos.

Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva e autor do pitch vencedor, explica a importância do prémio: «Depois de termos lançado a Rauva em Abril, não podíamos estar mais honrados de ver reconhecida a nossa missão de tornar o empreendedorismo facilmente acessível a todos».

Já Nasser Sattar, Head of Advisory da KPMG Portugal, salienta que a «competitividade» da terceira edição do Tech Innovator in Portugal «ilustra a qualidade que existe no ecossistema nacional de startups, com ideias inovadoras, disruptivas e com um enorme potencial de crescimento».