DistribuiçãoNotícias

Arrow expande portfólio de serviços geridos para apoiar o canal

O fornecedor de tecnologia quer ajudar os parceiros a lidar com a escassez de competências existente em diversas áreas de TI, assegurar novas fontes de receitas, assim como o retorno do investimento.

A Arrow Electronics anunciou um conjunto de novos serviços geridos ligados à nuvem, rede, armazenamento e segurança concebidos para apoiar o canal ao longo de todo o ciclo de vida da prestação de serviços.

O fornecedor de tecnologia quer ajudar os parceiros a lidar com a escassez de competências existente em diversas áreas de TI, assegurar novas fontes de receitas, assim como o retorno do investimento.

As novidades incluem serviços geridos de armazenamento na cloud e on-premise, para aumentar o desempenho e diminuir os custos; backup seguro na cloud; networking e segurança, para melhorar a eficiência operacional e prevenir ataques e orquestração da nuvem. Neste último segmento, os serviços disponibilizados pela Arrow permitem acelerar a implementação de clouds públicas e ter um portal self-service para orquestrar e automatizar as operações diárias dos fornecedores dessas infraestruturas.

Mark Barcham, head of services sales and go-to-market para o negócio de soluções de computação empresarial da Arrow na região EMEA, explica o lançamento: «A inovação contínua e a prestação de serviços de ponta são fundamentais para que os nossos parceiros de canal se mantenham competitivos e satisfaçam os requisitos em constante evolução dos utilizadores finais».

O responsável salienta que os serviços geridos proporcionam ao canal «um valor substancial» ao permitirem «orientarem-se para novas áreas de enfoque estratégico, ao mesmo tempo que continuam a proporcionar resultados sólidos aos seus clientes».

Mark Barcham revela ainda a missão da Arrow: «Estamos aqui para ajudar os parceiros de canal a aumentar os fluxos de receitas recorrentes, sem as restrições das despesas gerais normalmente associadas à manutenção de uma carteira de serviços. Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de os ajudar a crescer mais rapidamente».