A Consultia Business Travel, anunciou uma parceria com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) com o objectivo de proporcionar «apoios e benefícios para satisfazer as necessidades dos clientes no planeamento das viagens de negócios».
Com este passo, a empresa especializada na gestão de viagens de negócios pretende reforçar a psoição no mercado nacional. Da colaboração vai resultar a disponibilização de novas ferramentas para o planeamento e assistência durante as viagens de negócios; um conjunto de formações e seminários técnicos realizados pelas duas entidades, que serão de acesso gratuito, e um serviço de Provedor do Cliente que «garante a resolução e acompanhamento das reclamações dos passageiros de forma rápida e justa», diz a tecnológica.
Carlos Martínez, CEO da empresa de gestão de viagens de negócios, fala do acordo realizado em Portugal: «A nossa incorporação na APAVT é um sinal claro do nosso compromisso com o mercado português, e por isso quisemos fazê-lo de mãos dadas com esta organização de referência no sector. Devemos estar muito atentos e antecipar o mercado e, por isso, é crucial contar com os melhores aliados e a APAVT é uma associação com uma vasta experiência no sector que proporciona aos seus membros recursos para continuar a melhorar. O nosso foco é continuar a ajudar cada vez mais empresas nos seus objectivos empresariais, através da gestão eficiente das suas viagens para que se possam concentrar no objectivo da viagem e não na logística».
Com a ajuda da sua plataforma Destinux, a Consultia Business Travel registou um volume de negócios de 1,6 milhões de euros em 2022, um crescimento de 500% face ao ano anterior. A empresa tem planos para atingir uma facturação de 4,8 milhões de euros até 2025 e para tal vai duplicar o número de de colaboradores da equipa.