NacionalNotícias

Deloitte abre escritório em Faro com capacidade para 200 profissionais

A abertura no Algarve faz parte do plano de expansão da rede nacional de escritórios da consultora que quer estar presente em seis distritos nacionais até ao final de 2024.

A Deloitte inaugurou um novo escritório em Faro, que tem capacidade para 200 profissionais e que está situado no UALG TEC Campus da Universidade do Algarve, o que irá permitir o reforço da consultora com a instituição de ensino.

O novo espaço vai possibilitar à empresa «continuar a entrega de serviços em mercados estratégicos a nível nacional e internacional» e atrair e reter profissionais altamente especializados na região.

António Lagartixo (na foto), CEO e Managing Partner da Deloitte Portugal destaca a importância do novo escritório: «Iremos reforçar a oferta de serviços tecnológicos para mercados estratégicos, dentro e fora de Portugal, dando continuidade à operação dos dois Centros de Excelência Globais na área de tecnologia avançada iniciados há dois anos. Trata-se de uma excelente oportunidade de desenvolvimento da oferta de novos serviços altamente diferenciados, não só para a região do Algarve, mas em especial para todo o País».

O Partner da Deloitte responsável pela operação em Faro, Rui Vaz, salienta qual será a estratégia: «Estamos a apostar no recrutamento de profissionais altamente especializados, contribuindo para a fixação de talento qualificado no concelho de Faro; e esperamos com este novo escritório poder continuar a desenvolver parcerias com entidades locais, e contribuir para o desenvolvimento social e económico da região».

Além disso, o novo espaço vai integrar profissionais do programa BrightStart, uma iniciativa realizada Universidade do Algarve em que estudantes da área das tecnologias têm «acesso a bolsas de estudo e à possibilidade de adquirirem experiência profissional ao trabalhar na gestão de projectos reais na Deloitte».

A abertura do escritório no Algarve faz parte do plano de expansão da rede nacional de escritórios da Deloitte que quer estar presente em seis distritos nacionais até ao final de 2024.