A Atos anunciou os resultados de 2022 em que conseguiu um crescimento do volume de negócios de mais de 20% face ao ano anterior. A empresa reforçou também a equipa com novos talentos; assim o número de colaboradores cresceu 18% em relação a 2021.
Octávio Oliveira, Country Manager da multinacional em Portugal, explica que os maiores destaques foram o «sector público e a transformação digital de suporte ao cliente» e revela o motivo: « Os projectos de transformação digital, não sendo uma comodity, contribuem para maiores margens, melhorando, assim, a rentabilidade global. Simultaneamente ao alargamento das áreas de negócio e de novas parcerias, 2022 pautou-se pela consolidação da actividade da empresa».
Para 2023, a Atos está optimista em relação ao seu desempenho já que conquistou novos clientes e espera angariar mais até ao final do ano e dado o alargamento da disponibilização de serviços e soluções.
O responsável esclarece que a aposta é na «dinamização» e que essa é «uma das linhas estratégicas para 2023». Octávio Oliveira sublinha ainda que «a empresa está em constante mutação e evolução» e que «o lançamento da Eviden, a nova marca do Grupo Atos em Portugal, «vai reforçar o posicionamento da tecnológica e o foco no suporte à digitalização dos clientes. Esta será a grande aposta para o ano corrente».