NotíciasSegurança

Trend Micro e Qualys anunciam parceria na área de gestão de vulnerabilidades

Juntas, as empresas querem dar «uma resposta efectiva a todo o círculo da gestão e mitigação de vulnerabilidades, fornecendo uma solução eficaz para o mercado em termos de detecção, bloqueio e resposta».

Numa altura em que cada vez mais organizações são afectadas por ataques cibernéticos, a Trend Micro e a Qualys anunciaram que vão colaborar, a nível ibérico, para reforçar a área de gestão de vulnerabilidades.

A parceria entre as duas empresas permitirá aos utilizadores «mitigar os riscos gerados pelas vulnerabilidades, melhorando a sua postura de segurança de uma forma única e automatizada, sempre a partir da premissa de uma plataforma unificada».

A Qualys irá contribuir com a sua especialização em visibilidade e gestão de risco, enquanto que a Trend Micro irá providenciar a sua expertise em detecção, bloqueio e prevenção. Juntas, as empresas querem dar «uma resposta efectiva a todo o círculo da gestão e mitigação de vulnerabilidades, fornecendo uma solução eficaz para o mercado em termos de detecção, bloqueio e resposta».

Segundo Sergio Pedroche, Country Manager da Qualys Iberia, «a gestão de vulnerabilidades é essencial para qualquer empresa». O responsável revela que o acordo entre as duas organizações surgiu «das necessidades dos clientes» e que «é proposta diferencial no mercado».

José Battat, diretor-geral da Trend Micro Iberia (na foto), salienta que «uma defesa robusta requer uma plataforma que possa proporcionar uma rápida identificação, resposta e bloqueio, o que é crucial para o sucesso de qualquer estratégia de cibersegurança».

O responsável destaca que «graças à aliança com a Qualys, o tecido empresarial poderá agora obter um apoio mais forte para combater e simplificar a gestão da vulnerabilidade, permitindo-lhe concentrar-se no que realmente importa: o seu negócio».