A Miles in the Sky anunciou o fecho de uma ronda de investimento seed no valor de 1,5 milhões de euros que permitirá acelerar o desenvolvimento da plataforma de modo a que cada vez mais alunos possam beneficiar de «um modelo de aprendizagem colaborativo de baseado em projectos».
O investimento na startup portuguesa foi liderado pela Armilar e mais três investidores. Joaquim Sérvulo Rodrigues, partner da empresa de venture capital nacional, explica o motivo da aposta: «Os cursos online não têm sido, até hoje, verdadeiramente capazes de motivar e capacitar alunos; por outro, o modelo de sala de aula é difícil de escalar. Acreditamos que a plataforma e abordagem desenvolvidas pela Miles in the Sky criam o equilíbrio ideal entre estas duas realidades».
Fundada no final de 2021, a Miles in the Sky tem uma experiência de aprendizagem que conjuga a interacção e colaboração, características do ensino presencial, com a interactividade e escalabilidade proporcionadas pelo modelo digital. A abordagem de ‘aprender a fazer’, que inspira o modelo da startup, comprovou-se «seis vezes mais eficaz do que os cursos tradicionais online»
A solução já está a ser testada em empresas, escolas, entidades públicas e do sector social em Portugal para melhorar a literacia digital e fornecer fundamentos de programação para análise de dados. Adicionalmente, em parceria com a OutSystems, a Miles in the Sky lançou um programa para empresas para formar programadores de low code.