A Seidor anunciou um novo serviço que vai ajudar as empresas a migrar de SAP ECC para S/4HANA, uma imposição da multinacional que vai descontinuar a solução até 2027.
A Fábrica de Conversões Seidor (Conversion Factory) é um departamento específico para tornar os períodos de transição e conversão «mais simples para todas as organizações». Mário Amaral, Diretor-Geral adjunto da Seidor em Portugal, salienta a estratégia: «O nosso objectivo é tornar todo o processo mais eficiente e, naturalmente, focar na redução de custos e optimização de resultados».
O serviço segue uma metodologia que define a estratégia de adopção, incluindo um estudo de conversão, no sentido de identificar o seu impacto, avaliar esforços e custos, e definir um roadmap. No final, a equipa da consultora executa o plano para que a empresa passe a ter um ERP na cloud.
O responsável explica ainda como funcioana a novidade: «Com a criação no nosso centro de competências EMEA apoiamos os nossos clientes de forma flexível nos formatos on-site, near-shore e off-shore. Além disso, estamos ligados à Rede de Fábricas de Conversão S/4HANA da United VARs, assegurando a qualidade dos nossos processos e a cobertura internacional».