A Inovflow fechou o ano com uma facturação de 5,6 milhões, o que corresponde a um crescimento de 11% em revelação ao ano de 2021. Para os resultados contribuíram as áreas de TI e cibersegurança apesar da área de serviços de tecnologia Cegid Primavera e Microsoft se manter a mais representativa.
Paulo Magalhães, CEO da Inovflow, faz um balanço do ano: «Começamos o ano de 2022 com uma alta expectativa. Rapidamente e, devido ao conflito na Ucrânia, assistimos a um abrandamento e a uma maior reticência no investimento por parte das organizações portuguesas, causada pela incerteza no mercado. No entanto, com as nossas equipas preparadas, adaptamos as nossas operações aos desafios que surgiram e focamos nas novas tendências do mercado, para continuarmos na linha da frente com soluções de software de gestão, TI e cibersegurança»
Com cerca de 60 colaboradores, a empresa reforçou as competências da equipa com 1800 horas de formação e o responsável destaca esta aposta no sucesso da empresa: «Sabemos a importância para manter as nossas pessoas actualizadas com as novas tecnologias e em melhorias de competências constantes».
Para 2023, a tecnológica espera mais um ano de crescimento orgânico e estrutural, não só pela fusão com a Slim Business Solutions e consequentemente reforço da internacionalização, como pelo foco no «modelo de subscrição» e no desenvolvimento de software.
Paulo Magalhães esclarece a estratégica da Inovflow para esta ano: «Ambicionamos levar a melhor tecnologia para as empresas. Sabemos que cada negócio tem as suas exigências e as suas características, por isso sempre desenvolvemos as soluções à medida dos nossos clientes. Ainda assim, queremos reforçar a nossa área de negócio do desenvolvimento, acreditamos que é o caminho para o futuro. Também com a aquisição da Slim passamos a ter presença física na região Norte, com escritório em Braga, o que nos vai permitir chegar a um tecido empresarial maior».