Empreendedorismo

CTT juntam-se à Startup Lisboa para apoiar a inovação

Enquanto 'Corporate Matching Partnership', a empresa terá oportunidade de colaborar com scaleups e de se envolver ainda mais no ecossistema empreendedor nacional.

jannoon028/Freepik

Os CTT – Correios de Portugal estabeleceram uma parceria com a Startup Lisboa, responsável do projecto Unicorn Factory para apoiar startups e scaleups a crescer e internacionalizarem-se.

Enquanto ‘Corporate Matching Partnership’, a empresa terá oportunidade de colaborar com scaleups reforçar aposta em inovação; acesso a produtos e serviços relevantes e potencial efectivo de crescimento; e de se envolver ainda mais no ecossistema empreendedor nacional. Em contrapartida, os CTT comprometem-se a disponibilizar apoio estruturado e construtivo às scaleups através do CTT 1520 StartUProgram.

Para Nuno Matos, Director de Digital, Novos Canais e Inovação da empresa, «a parceria com a Unicorn Factory Lisboa representa uma excelente oportunidade de contribuir para a evolução de startups de elevadíssimo potencial para a sua fase seguinte de desenvolvimento».

Por outro lado, vai permitir reforçar o «ecossistema de parceiros, desenvolvimento de sinergias e criar oportunidades de colaboração futura com entidades que possam ajudar a pensar fora da caixa», diz o responsável.

O 1520 StartUProgram é uma iniciativa que visa abrir as portas dos CTT ao respectivo ecossistema, procurando projectos que se enquadrem no nosso negócio, potenciando áreas de colaboração conjunta e com os benefícios recíprocos que daí advêm. Neste momento, este programa tem 29 projectos em curso: 12 em parcerias comerciais, 17 em projectos de co-criação (4 em piloto técnico e 13 em produção), 1 de aquisição e 3 de investimentos nas startups KIT-AR, a Sensefinity e a Habit via o Fundo TechTree.