Empreendedorismo

Zurich cria seguro para empreendedores e startups

No que respeita às coberturas, o Start&Go tem 12 de base e mais 57 complementares, onde até é possível ter protecção contra a... infidelidade dos empregados.

Freepik

Chama-se Start&Go – este é o novo seguro criado pela Zurich para startups e empreendedores, cuja principal característica é poder «acompanhar a evolução da complexidade dos riscos com que os empresários se deparam nos diferentes ciclos dos seus negócios».

Desta forma, os CEO, fundadores ou empresários em nome individual podem, «a qualquer momento, ajustar o nível de protecção» para que o plano contratado se ajuste à «maior ou menor exposição de risco da empresa» – ou seja, este é um seguro com uma «mecânica modular».

Em concreto, este seguro destina-se a «empresários em nome individual, micro, pequenas e médias empresas dos sectores dos serviços e comércio a retalho com data de constituição até três anos», explica a Zurich.

No que respeita às coberturas, o Start&Go (um «produto multirriscos do ramo patrimonial») tem 12 de base e mais 57 complementares; entre as primeiras estão, por exemplo, incêndio, raio e explosão; furto ou roubo; roubo de valores em caixa ou cofre; demolição e remoção de escombros; e riscos eléctricos.

Já nas coberturas complementares, este seguro tem três opções: Pack 1 (com protecção contra tempestades, inundações e aluimento de terras), Pack 2 (ao todo, 22 situações, como perda de rendas, danos por calor, queda de aeronaves ou honorários de arquitetos, peritos e técnicos) e as Coberturas Complementares de Contratação Individual (23, entre elas avaria de máquinas, infidelidade de empregados ou actos de vandalismo, maliciosos ou de sabotagem).

Quem estiver a pensar fazer este seguro pode ainda fazer um check-up e análise de risco do negócio através da app gratuita Zurich Risk Advisor – esta ferramenta ajuda a «identificar, mitigar ou eliminar potenciais riscos do seu negócio através de uma auto-avaliação».

Todos os detalhes sobre este seguro podem ser consultados aqui.