Empreendedorismo

Nova SBE anuncia programa de aceleração para fintechs

O objectivo é fomentar a inovação aberta e «potenciar o encontro de mútuos interesses e conhecimento entre estes diferentes actores da indústria».

jannoon028/Freepik

A Nova School of Business and Economics anunciou a primeira edição do seu programa de inovação aberta. O Nova SBE FinTech Accelerator tem inscrições abertas até 24 de Fevereiro e destina-se a startups em growth stage e scale-ups que apresentem soluções e tecnologias para o sector dos serviços financeiros.

O objectivo do programa é fomentar a inovação aberta e «potenciar o encontro de mútuos interesses e conhecimento entre estes diferentes actores da indústria».

A iniciativa, promovida pelo Nova SBE Innovation Ecosystem em parceria com o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, tem diversos parceiros do sector bancário e financeiro, entre os quais ActivoBank, INCM Lab e a SIBS, que lançarão desafios às fintechs nas áreas de ‘Open and Embedded Finance’, ‘Payments’, ‘Digital Assets and DeFi’, ‘Financial Inclusion and Sustainability’, ‘Data Management’ e ‘Blockchain and DLT’.

Rui Coutinho, Diretor Executivo do Nova SBE Innovation Ecosystem, explica a iniciativa: «O programa de aceleração é uma das quatro linhas de actuação em inovação aberta do Nova SBE Innovation Ecosystem. Acreditamos no fazer acontecer através da aproximação dos nossos membros corporativos a startups internacionais num estágio mais avançado de desenvolvimento».

O responsável revela ainda que a «escola tem um papel fundamental a desempenhar» na relação entre a indústria e o ecossistema empreendedor ao disponibilizar «um ambiente seguro e controlado para a experimentação e livre circulação de ideias orientadas a resultados económicos e sustentáveis».