Empreendedorismo

SE Ventures tem 500 milhões de euros para apoiar startups ligadas à indústria, cibersegurança e ao ambiente

Este fundo pretende acelerar startups dando não só apoio monetário, mas também acesso ao um ecossistema global de clientes e parceiros.

jannoon028 /Freepik

A SE Ventures, empresa de corporate venture criada pela em parceria com a Schneider Electric, anunciou o Fundo II no valor de 500 milhões de euros, que estará disponível em Janeiro e e que se segue ao Fundo I criado em 2018.

Este fundo pretende acelerar startups que se dedicam a tecnologia climática, IA industrial, mobilidade, prop-tech e cibersegurança, dando não só apoio monetário, mas também acesso ao um ecossistema global de clientes e parceiros.

Nadège Petit, Chief Innovation Officer da Schneider Electric, explica a criação do fundo: «Nunca houve maior necessidade de transformação, ou maior oportunidade para ter um impacto positivo – que criamos ao inovar em três vertentes fundamentais: electrificação, digitalização e descarbonização.

A responsável salienta ainda a importância de investir nos empreendedores: «Como lançamento do Fundo II, que dá continuidade à estratégia de alocação de capital para o ecossistema de startups, reforçamos o nosso compromisso com um futuro onde as empresas com soluções ousadas e as empresas com ambições ousadas têm acesso aos recursos, ferramentas e parceiros de que precisam para enfrentar este momento e criar um futuro ainda melhor».

A SE Ventures é liderada por Amit Chaturvedy, juntamente com Grant Allen e Varun Jain, profissionais com mais de 40 anos de experiência colectiva em investimento em startups e desenvolvimento de negócios.