NacionalNotícias

Nokia abre centro de I&D em Portugal e vai criar 100 postos de trabalho

A nova unidade irá reunir profissionais de diversas áreas, incluindo engenheiros de software, e responsáveis técnicos e de produto, que irão trabalhar com equipas de todo o mundo.

Freepik

A Nokia anunciou a abertura de um novo centro de investigação e desenvolvimento (I&D) no seu campus na Amadora que será dedicado às redes móveis 5G e 6G.

Tommi Uitto, presidente da área de mobile networks da Nokia, explica que «o novo centro de investigação e desenvolvimento em Portugal demonstra o investimento contínuo da Nokia no futuro das comunicações móveis» e a «ambição de se tornar a empresa pioneira em redes móveis 6G».

Segundo a Nokia, os factores que contaram para a escolha de Lisboa doram o «ecossistema tecnológico vibrante, talentos altamente qualificados, a estabilidade do País, e a localização na Europa».

O novo centro de I&D irá reunir profissionais de diversas áreas, incluindo engenheiros de software, e responsáveis técnicos e de produto, que irão trabalhar com equipas de todo o mundo e a ideia é chegar aos 100 postos de trabalho nos próximos dois anos.

Sérgio Catalão, director geral da Nokia Portugal, afirma que o projecto «reforça o compromisso com a transição digital de Portugal, fazendo uso da liderança tecnológica da empresa, de uma forte cooperação com o meio académico, e continuando a desenvolver a equipa e a atrair os melhores talentos».