NacionalNotícias

InvoiceXpress é uma das fintechs nacionais mais inovadoras

Em 2022, a empresa ultrapassou a marca dos 5 milhões de documentos emitidos por mês, contando com mais de 25 mil clientes activos.

Adam Nowakowski/Unsplash

O software InvoiceXpress volta a estar em destaque na edição de 2022 do Portugal Fintech Report, um estudo que revela anualmente o estado do ecossistema português de startups de cariz financeiro.

O relatório desta a fintech InvoiceXpress como uma das melhores nacionais na área de ‘Payments & Money Transfers’ e confirma que Portugal já se destaca como um hub de classe mundial para este tipo de empresas.

Além disso, apresenta também dados estatísticos muito relevantes e que retratam o ecossistema de empreendedorismo do País: Lisboa continua a ser o principal pólo de empresas tecnológicas em território nacional (55%); 48% do financiamento em fintechs nacionais vem de investidores estrangeiros – uma subida em relação aos 31% em 2021; e aproximadamente 75% das empresas funcionam num modelo de negócio B2B, com equipas constituídas, em média, por 45 colaboradores, um crescimento face à média de 30 colaboradores no ano passado.

A solução SaaS do InvoiceXpress ultrapassou em 2022 a marca de mais de 5 milhões de documentos emitidos
por mês, e tem como objectivo «automatizar o processo de facturação aos seus mais de 25 mil
clientes activos que necessitam de cumprir com todas as regulamentações legais nacionais e
europeias», explica Rui Alves, CEO e Fundador.

O software de facturação é direcccionado para a PME, freelancers e ENI, e empresas de serviços, com particular destaque para o mercado da mobilidade e para as lojas online.