brand.IT

Transformação Digital e Agilidade Empresarial

Logicalis

Muitas empresas consideram a transformação digital como sendo um investimento fundamental para a continuidade dos seus negócios, sentindo a necessidade de progredirem para uma realidade digital-first para não ficarem aquém da sua concorrência.

De facto, a implementação de novas tecnologias e processos que melhorem as operações comerciais e satisfaçam os clientes tem sido cada vez mais importante nos últimos anos. Os novos modelos de trabalho impulsionados pela pandemia foram dos principais motivos que aceleraram a adoção de ferramentas de colaboração, os processos de migração para a cloud, o reforço de infraestruturas e o investimento em cibersegurança. Deste modo, uma infraestrutura cloud segura, escalável e sustentável é cada vez mais um pré-requisito para o sucesso.

Segurança, Escalabilidade e Sustentabilidade
É fundamental que a empresa seja capaz de se proteger de ciberataques, mesmo que os seus colaboradores se encontrem em regime híbrido ou remoto. É possível alcançar objetivos e cumprir os mais elevados padrões de segurança e a integridade dos dados do cliente através de tecnologia inteligente, totalmente gerida e cloud-based que atinge os níveis necessários de agilidade e flexibilidade que as empresas necessitam para competir.

A transformação digital está a aumentar rapidamente os requisitos de armazenamento, cálculo, e análise de dados – o que requer mais potência. Como resultado, a capacidade de escalar de uma organização tornou-se uma vantagem competitiva significativa. Uma infraestrutura cloud moderna deve ser capaz de responder à crescente necessidade dos seus serviços de forma rápida e eficaz. As soluções devem estar sempre um passo à frente das exigências dos utilizadores, através da deteção e resolução pró-ativa de problemas com insights em tempo real sobre rede, conectividade, e desempenho de aplicações.

A integração de soluções mais inteligentes e cloud-based permite uma melhor eficiência de recursos e de custos, e uma redução da pegada de carbono – devido a uma escalabilidade mais fácil da tecnologia. Isto aumenta a eficiência energética da infraestrutura de IT e dos serviços de workplace, o que ajuda a avançar para um negócio mais sustentável. Deste modo, a transformação digital pode ajudar as organizações a melhor cumprirem os seus objetivos de sustentabilidade, o que permite maior eficiência de recursos, melhor resiliência empresarial, e ajuda a criar um futuro mais equilibrado para todos.

Agilidade para o Futuro
Vivemos numa era digital-first em constante mudança, portanto, as organizações que se querem manter competitivas necessitam de tirar o maior proveito possível da tecnologia que têm ao seu dispor. Para que a transformação digital decorra sem problemas, as organizações devem concentrar-se nos assuntos que consideram mais importantes, estabelecerem um objetivo concreto, fomentarem uma liderança forte e uma visão partilhada, e impulsionarem a comunicação e colaboração na organização.

Para saber como podemos ajudar a sua organização na jornada de transformação digital, entre em contacto connosco: [email protected]

pt.logicalis.com