Empreendedorismo

Leadzai fecha ronda de financiamento de 5 milhões de euros

Após cinco anos no mercado, a startup portuguesa Advertio anunciou um novo reposicionamento acompanhado por uma mudança de nome.

A Leadzai fechou com sucesso uma ronda de investimento no montante de 5 milhões de euros, liderada pela Lince Capital e apoiada pelos investidores anteriores Portugal Ventures, Olisipo Way e Luis Baptista-Coelho.

Este financiamento, que se junta aos 2,5 milhões de euros que a empresa tinha previamente angariado, vai servir para acelerar o desenvolvimento de produto e fazer o reforço da equipa, que conta, neste momento, com perto de 50 colaboradores.

João de Sousa Aroso, CEO da Leadzai, explica que o investimento vai permitir «expandir a equipa técnica, tomando partido do talento único que existe em Portugal» e fala da «ambição de duplicar» o número de profissionais a trabalhar na empresa «até ao final de 2023».

A startup conhecida anteriormente como Advertio fez também um reposicionamento no mercado como explica o responsável: «Queremos ser a referência no que diz respeito à aquisição de clientes e geração de leads e o nome Advertio começava a tornar-se demasiado restritivo, pelo que Leadzai faz todo o sentido no nosso produto atual, mas também no que temos pensado para o futuro».

A plataforma da startup pretende ajudar os negócios a crescer sem risco e cobra apenas aos seus clientes por resultados e não pelos habituais cliques e esse objectivo será mantido. Paralelamente, João de Sousa Aroso acredita que haverá um forte crescimento no mercado externo: «Temos tido uma enorme aceitação do mercado internacional, que hoje representa mais de metade do volume de negócios mensal. Projectamos que em Dezembro este possa atingir mais de 75%» da facturação.