NacionalNotícias

Ironhack lança mini-curso gratuito de JavaScript para quem não tem experiência em programação

A formação, que pode ser feita em 15 a 30 minutos, conta com um vídeo de explicação passo-a-passo e uma abordagem prática em que a aprendizagem é feita com recurso à realização de actividades.

Ironhack

A Ironhack está a oferecer um curso de JavaScript para quem quer ficar a conhecer um pouco mais sobre esta área e quer entrar no mundo da tecnologia, mas não sabe se um curso de programação é o ideal para si.

A formação, que pode ser feita em 15 a 30 minutos, conta com um vídeo de explicação passo-a-passo e uma abordagem prática, que é também usada nos bootcamps, em que a aprendizagem é feita com recurso à realização de actividades.

Os alunos vão utilizar um editor de código para completar cada actividade proposta e os módulos leccionados são componentes de um website; fundamentos de JavaScript, CSS e HTML; variáveis de JavaScript; propriedades de CSS; Event Loop de JavaScript e biblioteca de JavaScript. No final, os formandos terão acesso ao seu projecto para perceberem se a programação é a área certa para si.

Os interessados em realizar o curso podem fazer a inscrição aqui, sendo que devem ter mais de 18 anos e um nível intermédio de inglês e não necessitam de ter qualquer experiência em código.

Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack Portugal, afirma que «o número de oportunidades de trabalho na área da programação cresce todos os dias e, por isso, este é o momento perfeito para os portugueses começarem a olhar para a requalificação nesta área como uma opção a considerar».

A responsável salienta, no entanto, que a escola de programação «está ciente do esforço financeiro» que é necessário para esta mudança de profissão e que foi isso que motivou a criação do curso: «Nesse sentido, para que os nossos alunos se assegurem de que estão a fazer a escolha certa, desenvolvemos este curso rápido e gratuito em JavaScript, para todos aqueles que não têm qualquer experiência, mas que vêem na programação um possível rumo».