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Receitas da Check Point aumentam 9% no segundo trimestre

A Check Point anunciou os resultados financeiros do segundo, que terminou a 30 de Junho de 2022, e em que registou cerca de 553 milhões de euros de receitas totais (571 milhões de dólares), um aumento de 9% ano- a-ano.

As receitas de produtos e licenças foram de cerca de 129 milhões de euros (133 milhões de dólares), o que corresponde a um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, e as receitas de subscrições ascenderam a 203 milhões de euros (210 milhões de dólares), com um aumento 14% ante o período homólogo de 2021.

As receitas operacionais GAAP foram de 202 milhões de euros ( 209 milhões de dólares em comparação com os 222 milhões de dólares no segundo trimestre de 2021), representando 37% das receitas no segundo trimestre de 2022 Já as receitas líquidas GAAP da Check Point foram de 168 milhões de euros (174 milhões de dólares em comparação com 186 milhões no segundo trimestre de 2021).

Gil Shwed, Fundador e CEO da Check Point Software Technologies, explica os resultados: «Estamos satisfeitos com os nossos resultados do segundo trimestre. As receitas totais atingiram um crescimento de 9%, mais do dobro da taxa de há um ano. Isto foi impulsionado pela força dos produtos e receitas de subscrições que geraram um forte aumento de 12 e 14%, respetivamente».

O responsável salienta ainda as apostas da empresa: «No último trimestre, os ciberataques aumentaram 32%, enquanto ataques avançados como os ransomware aumentaram 59%, sublinhando porque é que a cibersegurança é tão crítica para manter o nosso mundo a funcionar. A nossa visão estratégica consolidada de uma arquitectura de prevenção-primeiro é mais relevante do que nunca para combater os actuais desafios cibernéticos».