brand.ITdestaque

Logicalis promove Global CIO Summit

A 1ª edição global do Logicalis CIO Summit, uma cimeira virtual única, focada no papel do CIO moderno e nos desafios que este tem enfrentado face à rapidez da transformação digital, ocorreu no passado dia 22 de junho. Foram várias as sessões ministradas por analistas da IDC, líderes executivos da Logicalis e CIOs inovadores.

Logicalis_2Imagem - Logicalis

O evento iniciou com Robert Bailkoski (CEO do grupo Logicalis), seguido por analistas seniores da IDC que se focaram: nos outcomes da mudança e no seu valor para os negócios; no investimento em ambientes híbridos; na segurança como prioridade; e em última instância na interligação de todo o negócio em torno do digital.

Toby Alcock (CTO do grupo Logicalis) abordou a forma como as organizações estão a adotar o mindset digital-first, adaptando-se constantemente à evolução das expectativas dos clientes, à pressão para competir na economia digital e à diversidade de riscos enfrentados por todo o tipo de instituições; alertando contudo, que esta transformação digital não deveria ocorrer em detrimento de outra prioridade empresarial-chave: a sustentabilidade.

CIOs de diferentes geografias evidenciaram a forma como as suas organizações estão a percorrer a jornada da transformação e da inovação, testemunhando os principais desafios do mercado tecnológico atual (entre os quais: os problemas na cadeia de abastecimento, a escassez de talento no IT e a construção de negócios sustentáveis). Foram ainda partilhadas histórias de sucesso, sobre a implementação de estratégias digital-first em diversos quadrantes, incluindo:

    • Infraestrutura: A alavancagem dos resultados comerciais;
    • Workplace: A capacitação dos funcionários e aceleração da colaboração;
    • Segurança: O equilíbrio entre o risco e a agilidade necessária para os negócios;
    • Sustentabilidade: A compreensão dos data-driven insights para que as organizações possam percorrer as suas jornadas, com vista à neutralidade de carbono;
    • A importância do investimento em use cases digitais relatada por líderes tecnológicos da Cisco e da Microsoft;

     

  • No segmento final do evento ficou também evidente que os líderes empresariais (enquanto agentes propulsores da mudança) devem promover uma maior literacia tecnológica junto dos seus stakeholders, pois apenas mobilizando todas as partes interessadas conseguirão implementar de forma sustentável e usufruir das vantagens do modelo digital-first. Atualmente grande parte dos CIOs já está a redefinir as prioridades para aumentar a preponderância da agilidade e inovação no seio das suas organizações, tendo também um peso cada vez maior na provisão de esperança e na compreensão de que mesmo pequenas mudanças podem ter impactos consideráveis nos negócios.
  • Se pretende compreender as dinâmicas deste mercado em mudança e juntar-se a CIOs digital-first para transformar a sua empresa, fale connosco: [email protected] e assista ao Logicalis CIO Summit completo aqui.