NacionalNotícias

Receitas da Vodafone Portugal crescem 7% no ano fiscal de 2021-2022

A fibra do operador de telecomunicações chega agora a mais de 4,1 milhões de famílias e empresas.

A Vodafone Portugal anunciou os resultados do ano fiscal de 2021-2022 que terminou a 31 de Março e em que voltou a registar resultados positivos. O operador nacional conseguiu receitas de 1,160 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 7% em relação ao ano anterior.

Já ao nível das receitas de serviços, a empresa teve também bom desempenho com 1,061 milhões de euros, o que representa um crescimento orgânico de 7,2% quando comparado com o período homólogo.

Em comunicado, a Vodafone Portugal, diz que os resultados foram «sustentados pelo crescimento contínuo do negócio fixo e pela melhoria do segmento móvel, embora o ciberataque tenha condicionado o desempenho do quarto trimestre».

A fibra do operador de telecomunicações chega agora a mais de 4,1 milhões de famílias e empresas, o que se traduz num crescimento de 10,1% ano-a-ano e a base de clientes do serviço fixo teve também um aumento para 878 mil (+7,8% do que no ano 2020-2021).

O CEO da Vodafone Portugal, Mário Vaz, faz um balanço de tudo o que aconteceu no exercício fiscal de 2021-2022: «Foi um ano ímpar, impactado pelos efeitos da pandemia e os desafios em torno do leilão de espectro do 5G. Com resiliência, investimento e diversificação, estávamos a conseguir contornar estas condicionantes e a ganhar quota de mercado. Estávamos confiantes que este seria um ano de referência. No entanto, cerca de dois meses antes do seu término, fomos alvo do ciberataque que impactou não só a nossa rede e o País, como o exercício fiscal do último trimestre. Apesar de todos os obstáculos, a Vodafone Portugal conseguiu manter a sua tendência de crescimento nos múltiplos indicadores».

O responsável salienta ainda a estratégia para este ano: «A Vodafone arranca este ano – em que celebra 30 anos – com a determinação de prosseguir o seu crescimento: apostando na diferenciação dos produtos e serviços, bem como na expansão e modernização das suas redes, nomeadamente da 5G que será um dos pilares da transição digital em Portugal. Nesse sentido, temos estado a trabalhar, por exemplo, em aplicações sobre a rede 5G Stand Alone inovadoras e disruptivas para os nossos clientes, e na cobertura alargada do território nacional da nova geração móvel».

Mário Vaz faz ainda referência à parceria que a empresa tem com outro operador nacional: «Este trabalho tem sido desenvolvido com eficiência de recursos possibilitada pelo acordo de partilha com a NOS, permitindo melhorar a cobertura nacional. Parcerias como esta reforçam o comprometimento e investimento dos operadores históricos na mudança tecnológica necessária para assegurar uma sociedade digital mais inclusiva e reforçar a competitividade da nossa economia. Esta tem sido a missão da Vodafone, em Portugal, nos últimos 30 anos e continuará a ser por muitos mais».