Empreendedorismo

Concurso de empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal tem inscrições abertas até dia 8 de Junho

 O programa de aceleração vai seleccionar 100 projectos nas categorias de empreendedorismo social, mobilidade, gestão de águas, tecnologia e smart cities.

A 12ª edição do concurso Banco Montepio Acredita Portugal, que apoia ideias e projectos inovadores ou startups independentemente da fase em que se encontrem, tem inscrições abertas até 8 de Junho.

Os interessados em concorrer ao programa de aceleração que oferece mentoria, formação e investimento e podem fazê-lo aqui. As categorias disponíveis são empreendedorismo social, mobilidade, gestão de águas, tecnologia e smart cities.

O programa de aceleração do Banco Montepio e da Associação Acredita Portugal vai seleccionar 100 projectos que irão trabalhar em conjunto com mentores, júris e investidores em diversas áreas para fazerem crescer o negócio de forma sustentada. Esta fase terá início a 1 de Outubro e a final acontece no mês seguinte onde serão conhecidos os vencedores das diferentes categorias.

Miguel Queimado, fundador e responsável da Associação Acredita Portugal, explica o concurso: «O nosso objectivo continua a ser o de apoiar as grandes ideias e a inovação através de um processo pedagógico de aceleração e maturação dos projectos em diversas áreas e sectores de negócio. Queremos ajudar a dar mais forma e sentido às ideias e transformá-las em modelos de negócio viáveis».

Segundo a organização, nas doze edições, o concurso apoiou «mais de 100 mil equipas em diversas áreas, sendo que 23% criaram um protótipo viável logo a seguir ao programa, 25% dos projectos conseguiram apoios de vários canais de financiamento e 73% tiveram até 100 mil euros de facturação um ano após a sua participação».