NacionalNotícias

Boost IT abre centro tecnológico no Porto

Até ao final do ano, a empresa espera contratar 50 colaboradores para o novo Nearshore Center.

A Boost IT anunciou a abertura de um Nearshore Center e hub tecnológico no Porto que terá equipas altamente qualificadas e especializadas para dar apoio a «clientes nacionais da zona centro e norte do país e responder aos projectos internacionais da empresa».

Tiago Soares (na foto), business diretor do novo Nearshore Center, explica que «a decisão estratégia de investir no Porto é crucial para os níveis de qualidade e de eficiência que a tecnológica garante, e para o tipo de parceria de grande proximidade que faz questão de manter com os clientes».

O responsável acredita que «o trabalho remoto remove fronteiras e distâncias» e revela as mais-valias da abertura do hub: «O nosso modelo de trabalho passa pelo próximo e constante acompanhamento dos nossos cliente. Este centro vai permitir-nos oferecer um serviço de ainda maior qualidade, e explorar mais facilmente novas oportunidades de negócio nacionais e internacionais».

Até ao final do ano, a empresa espera contratar 50 colaboradores para o novo Nearshore Center e chegar aos 400 colaboradores na área de engenharia da tecnológica.

A Boost IT vai também promover uma ligação estreita com o mundo académico e estabelecer parcerias e sinergias com as universidades e polos tecnológicos como salienta Tiago Soares: «A ligação entre o mundo empresarial e académico é muito importante. Promove a inovação, a colaboração, o talento qualificado, a criação de projectos disruptivos, traz vantagens inegáveis para ambas as partes. Queremos replicar no Porto a estrutura que temos em Lisboa. A nossa estratégia passa por continuar a apostar em Portugal, e no enorme talento que existe no nosso país, para apoiarmos os nossos clientes portugueses e internacionais».

Em 2021, a empresa registou um volume de negócios superior a 13 milhões de euros, valor que representa um crescimento de 77,4% face a 2020. A empresa estima terminar 2022 com uma facturação de 17,5 milhões de euros e CEO, Bruno Ribeiro, explica qual será a estratégia: «Queremos continuar a expandir a marca Boost IT, os nossos negócios, as nossas equipas e diversificar a nossa gama de serviços no mercado nacional e internacional. Queremos ser uma referência para os nossos clientes e para os nossos colaboradores, queremos ter os melhores projectos, acesso às tecnologias mais recentes, e ser capazes de proporcionar um projecto nacional ou internacional de carreira a longo prazo».