MercadoNotícias

Vector Capital investe na WatchGuard e torna-se accionista maioritário

O valor financeiro do acordo entre as empresas não foi revelado.

A WatchGuard Technologies anunciou um acordo definitivo com a Vector Capital para a compra das participações da Francisco Partners e outros co-investidores e tornar-se no accionista maioritário da empresa.

A tecnológica vai agora investir «em áreas críticas, incluindo, cloud, secure access service edge (SASE), deteção alargada e resposta (XDR), deteção e resposta gerida (MDR) e numa maior inovação na automatização e simplificação da segurança para MSP».

Prakash Panjwani (na foto), CEO da WatchGuard, explica que a transação «é uma prova do sucesso actual da empresa e da oportunidade que tem pela frente» e explica porquê: «Acreditamos que a Vector Capital está bem posicionada para acelerar ainda mais a estratégia de crescimento da WatchGuard, ao mesmo tempo que preserva a cultura da nossa empresa e o compromisso com a entrega de segurança através da comunidade MSP».

Já Sandy Gill, Diretor Geral da Vector Capital, revela a estratégia: «Estamos entusiasmados em investir mais, tanto organicamente, como através de aquisições, na missão da empresa em oferecer aos MSP focados na segurança um fornecedor, uma plataforma e uma visão sobre a qual construir o seu negócio».

A equipa de gestão da empresa de segurança poderá agora incluir membros da Vector Capital. O valor financeiro do acordo entre as empresas não foi revelado, mas a transacção deverá apenas estar concluída até ao final do terceiro trimestre de 2022.