NacionalNotícias

CTT lançam formações para apoiar a digitalização das empresas nacionais

O primeiro curso, que conta com o apoio da consultora Tudo Sobre eCommerce, tem «um valor simbólico que será convertido em produtos e serviços CTT». 

ecommerce snowing/Freepik

Os CTT – Correios de Portugal lançaram um programa de formação designado CTT Learning cujo objectivo é apoiar a transformação digital das empresas nacionais, nomeadamente micro empresas, startups e PME.

A primeira iniciativa é um curso com o tema ‘Como lançar o seu negócio online’, que arranca no final deste mês e sobre o qual, a empresa vai fazer uma masterclass no dia 13 de Abril para a apresentação dos respectivos conteúdos. Os interessados podem inscrever-se através do formulário que está disponível no site dos CTT.

O curso, que conta com o apoio da consultora Tudo Sobre eCommerce, tem «um valor simbólico que será convertido em produtos e serviços CTT».

Através da iniciativa, os formandos vão adquirir conhecimentos e ferramentas para lançarem o seu próprio negócio online, conjugando conteúdos práticos e teóricos pré-gravados, sessões live hands-on com ferramentas dos correios e sessões conjuntas de tutoria.

De acordo com o Administrador Executivo dos CTT, João Sousa, «o lançamento do CTT Learning vem no seguimento do apoio e investimento continuado que desde há cerca de dois anos a empresa têm vindo assumir na dinamização do digital e do e-Commerce em Portugal».

O responsável revela que «os CTT se posicionam, cada vez mais, como um dos principais players na ajuda à transformação digital do tecido empresarial português» e explica porquê: «Acreditamos que a partilha de conhecimento e informação são a chave para dinamizar o comércio electrónico, num mercado extremamente promissor e competitivo».