NacionalNotícias

VTEX abre bolsas de programação em Portugal

A iniciativa do unicórnio brasileiro quer formar 3 mil pessoas nas plataformas AWS e VTEX IO.

Pexels/Pixabay

A VTEX anunciou que a 3ª edição do Hiring Coders, que conta com o patrocínio da Amazon Web Services (AWS), está aberto a candidatos portugueses e que oferece até 15 mil bolsas de formação online e gratuitas.

As inscrições estão abertas até 30 de Abril e o programa é destinado a programadores recém-formados e pessoas em transição de carreira ou interessadas em aprender sobre programação. O objectivo da iniciativa do unicórnio brasileiro é formar três mil pessoas nas plataformas AWS e VTEX IO.

Bruna Bueno, directora de Pessoas na VTEX, explica o programa de bolsas: «Além de capacitar profissionais do sector a desenvolver-se nas principais plataformas de comércio digital, o Hiring Coders tem o poder de introduzir, num mercado em acelerada expansão e repleto de oportunidades, pessoas interessadas em novas possibilidades de carreira, incluindo grupos ainda sub-representados no sector de tecnologia, como as mulheres».

Já Thiago Borba, Head of Sales de Portugal da VTEX, salienta que o plano «é aumentar o número de programadores e que os alunos terão aulas de programação para e-commerce e full-stack, dominando as linguagens JS, Node e VTEX IO, além de conteúdos sobre soft skills, habilidades comportamentais necessárias e que também são exigidas pelas empresas do mercado digital, como trabalho em equipa, empatia e versatilidade».