A Claranet anunciou uma parceria com a dinamarquesa BitfrostConnect para a disponibilização de serviços e soluções de acesso e suporte remoto a equipamentos de importância operacional crítica no mercado português.
As soluções vão permitir «a redução de forma significativa da necessidade da deslocação de técnicos especializados ao local de intervenção nos equipamentos, garantindo às organizações uma redução no downtime e um processo de “time to fix” mais rápido, com maior rentabilização dos contratos de suporte e melhor eficiência operacional».
Na base desta solução está uma pequena unidade de hardware, portátil, que serve de interface directo entre o equipamento a assistir e os técnicos de suporte remoto; a esta unidade junta-se um serviço online encriptado e desenvolvida em modo Zero Trust by design.
Ricardo Moreira, Managed Workplace Services Director da Claranet, explica a colaboração: «A parceria é, sem sombra de dúvida, um game changer em relação à forma como poderemos complementar os nossos serviços de suporte remoto, garantindo que as necessidades de assistência aos equipamentos mais críticos são salvaguardadas com um simples acesso remoto por parte dos nossos técnicos altamente especializados».
O novo serviço de assistência remota reforça a oferta em Managed Workplace Services da multinacional, alargando as propostas de Global Service Desk e Desktop Management a ambientes e equipamentos críticos para as operações.