NotíciasSegurança

Solução SOC-as-a-service da Cyberscopic passa a estar disponível em Portugal através da jp.di 

A oferta resulta de uma parceria entre as duas empresas e vai ajudar as PME nacionais a estarem mais protegidas contra o ciberataques.

Pixabay

A jp.di anunciou que realizou uma parceria com a Cyberscopic para passar a distribuir as soluções de cibersegurança da empresa luso-canadiana.

A tecnológica tem uma solução de SOC-as-a-service que permite às pequenas e médias empresas terem acesso a um serviço de centro de operações se segurança, incluindo «avaliações da postura de segurança, uma equipa de especialistas e analistas, com monitorização e cobertura 24 x 7 x 365, serviço bilingue (suporte em Português e Inglês), entre outras possibilidades.

Os temas de cibersegurança e da proteção de dados estão na ordem do dia e Ricardo Ferreira, director geral da jp.di, salienta que estes assuntos devem «ser levados muito a sério e não podem ser só temas das grandes empresas».

O responsável explica a importância do acordo: «Com esta parceria procuramos dar mais um passo para a sensibilização da necessidade de investimento nestas áreas, bem como oferecer um serviço que, ajude essa mesma abordagem, por parte dos nossos parceiros, principalmente aqueles que trabalham o segmento PME».

Já Henrique Reis, CEO da Cyberscopic, revela que a colaboração «vai dar oportunidade às pequenas e médias empresas ao usufruto de um serviço de cibersegurança de classe mundial. Finalmente as PME vão ter acesso a um serviço completo de cibersegurança que, anteriormente apenas estava disponível para grandes organizações a custos muito elevados».

Ricardo Ferreira esclarece ainda que a missão da jp.di «é ajudar os parceiros a transformarem-se e adaptarem-se ao contexto em cada momento. O cibercrime hoje é uma ameaça enorme para todos e com potencial para perdas enormes para as empresas. Definitivamente, temos que considerar a informação como um dos activos mais valiosos das organizações, e como tal investir em soluções que minimizem qualquer risco inerente à sua integridade e garantam a continuidade do negócio».