NacionalNotícias

Primavera integra programa de competências digitais UPskill

No âmbito desta colaboração, a tecnológica irá promover duas turmas dedicadas às suas soluções.

A Primavera associou-se à  2º edição do Programa UPskill e vai formar profissionais na área das tecnologias da informação.

A iniciativa de âmbito nacional, que junta Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e diversas instituições de ensino superior, quer reforçar as competência digitais do País e requalificar novos profissionais para o sector das TIC.

O UPskill é destinado a desempregados e pessoas em situação de subemprego ou que pretendam redirecionar a sua carreira para a área tecnológica. As candidaturas ao programa podem ser realizadas até ao final de Novembro.

No âmbito desta colaboração, a tecnológica irá promover nesta edição duas turmas dedicadas a tecnologias e soluções Primavera. Uma será na região de Lisboa e outra no norte do país e os formandos serão posteriormente integradas nos quadros da rede de parceiros da empresa.

Os cursos feitos em colaboração com a Primavera Academy, a unidade formativa da tecnológica, e terão uma duração de aproximadamente 6 meses em horário laboral.

Susana Teixeira, Head Manager da Primavera Academy, explica a oferta da empresa e o motivo do apoio ao programa nacional:  «Há já vários anos que a PRIMAVERA Academy disponibiliza cursos de especialização em diversas tecnologias e programas de reconversão profissional para a área das TI, iniciativas de enorme sucesso, com taxas de empregabilidade a rondar os 100%. A associação ao Programa UPskill foi, por isso, muito natural, na medida em que está perfeitamente alinhada com a nossa missão de contribuir para a disponibilização ao mercado de profissionais altamente qualificados para o setor das TI e que possam preferencialmente integrar o ecossistema Primavera».