A Sonae IM liderou, em conjunto com a Israel Growth Partners, a ronda de financiamento série D no valor de 53,5 milhões de dólares da SafeBreach, a empresa de simulação de ataques cibernéticos. O investimento eleva o financiamento total da empresa para mais de 106 milhões de dólares.
A ronda contou ainda com a participação da Sands Capital, do Bank Leumi e do investidor estratégico ServiceNow, bem como dos investidores existentes, e vai permitir à startup expandir para novas geografias, bem como continuar a melhorar as suas soluções em resposta às necessidades dos clientes.
Ao mesmo tempo, a empresa vai «aumentar a disponibilidade da plataforma de validação de segurança», salienta Guy Bejerano, co-fundador e CEO da SafeBreach.
«A SafeBreach detém a plataforma de simulação de ataques mais abrangente do mercado – além de contar com mais de 21 mil métodos de ataques mapeados, tem capacidades de priorização flexível, com múltiplas possibilidades de integração e opções de remediação – ao mesmo tempo que é simples de implementar», explica Carlos Alberto Silva, Managing Partner da Sonae IM.
Além disso, a Sonae IM participou na ronda de investimento série C de 40 milhões de dólares da Ometria, a solução de orquestração de marketing e dados de cliente que já integrava o portfólio da empresa.
A ronda foi liderada pela InfraVia Growth e contou também com os investidores existentes Octopus Ventures, Summit Action, Adjuvo, Columbia Lake Partners, bem como com vários dos investidores iniciais, incluindo o
empresário e presidente Lance Batchelor.
Com esta operação, a startup inglesa eleva o seu financiamento total para mais de 75 milhões de dólares e vai investir na equipa, triplicando a equipa de produto e engenharia, e acelerar o desenvolvimento da sua plataforma e do uso de inteligência artificial.
Ivan Mazour, CEO e fundador da Ometria, esclarece que existe «um fosso entre onde os dados do cliente ficam e onde os profissionais de marketing criam e enviam as mensagens. A plataforma Ometria foi desenvolvida para colmatar essa lacuna, fornecendo aos profissionais de marketing os dados de que precisam e os meios para os transformar diretamente nas experiências incríveis que se esforçam para criar».
Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, revela que a empresa investiu «pela primeira vez na empresa em 2017» e que está «entusiasmada por continuar a apoiar o seu crescimento».