NacionalNotícias

Mais uma tecnológica em Portugal: Reaktor chega a Lisboa

A consultora tecnológica de origem finlandesa quer contratar cem profissionais nos próximos três a quatro anos.

Reaktor

A Reaktor anunciou a abertura de um escritório em Lisboa, ampliando, assim, a sua rede de hubs tecnológicos. Com inauguração prevista em Dezembro, a escolha aconteceu devido ao «ecossistema» presente, à «cultura tecnológica, acessibilidade, fuso horário central em relação ao Atlântico» e ao talento.

A expansão faz parte da estratégia de crescimento da consultora tecnológica alicerçada na procura global por perfis técnicos altamente qualificados.  A empresa quer recrutar, nos próximos três a quatro anos, mais de 100 perfis técnicos, incluindo programadores e o recrutamento já está a acontecer com a presença de embaixadores da empresa finlandesa em Lisboa.

Nizar Jouini, Head of Engineering na Reaktor, explica a opção por Lisboa:  «Quando estávamos à procura da localização certa, o cenário tecnológico português foi uma escolha natural para nós. A pool de talentos aqui é surpreendente; as pessoas têm as competências, são descontraídas e honestas acerca do que conseguem fazer. Lisboa personifica os valores centrais da nossa empresa – um paradigma internacional, de querer fazer, uma curiosidade infinita para ir ao encontro do desconhecido e para fazer mais e melhor quando os momentos são desafiantes. O nosso próximo CTO poderá vir de Lisboa, o que é uma perspetiva muito entusiasmante».

O responsável explica ainda que a prioridade, em Portugal, «é desenvolver uma comunidade firme e criar um sistema para melhorar as competências tecnológicas» da empresa.