EmpreendedorismoNacionalNotícias

Concurso de empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal dá cinco prémios a soluções tecnológicas

Os vencedores recebem um pacote de serviços destinado a apoiar a sua entrada ou consolidação no mercado e acesso a vários espaços de incubação.

jannoon028/Freepik

Nas restantes cinco categorias, só houve vencedores com soluções tecnológicas, escolhidas entre «mais de dez mil ideias submetidas».

O prémio Empreendedorismo Social foi para a Techtale, uma plataforma de jogos e e-books personalizáveis para «ajudar terapeutas especializados em reabilitação neurológica pediátrica».

A Job Coach venceu o prémio K.Tech com um site que «agiliza a entrada dos estudantes no mercado de trabalho» ao fazer o «match entre finalistas e o mercado».

Outra ideia tecnológica a sair vencedora do Acredita Portugal foi a We Can Charge (prémio Brisa Mobilidade 2021), uma solução para «gerir e controlar, de forma inteligente, redes de carregamento para veículos eléctricos».

Direccionado ao mercado da água, o H2O Inovação foi atribuído à brasileira PWTech, com um produto que tem como objectivo «levar água de qualidade a lugares de difícil acesso» e que pode ser usado num contexto de cidades inteligentes e IoT.

Finalmente, o Gaia 3C premiou a ROOTure, uma «plataforma e-commerce colaborativa que liga os vendedores aos compradores de produtos artesanais»

Estes projectos recebem um «pacote de serviços destinado a apoiar a sua entrada ou consolidação no mercado e acesso a vários espaços de incubação», diz o Montepio.