InternacionalNotícias

Huawei abre laboratório de inovação dedicado aos serviços financeiros na Europa

O novo centro tem como objectivo criar serviços digitais seguros e implementar melhorias nos processos de pagamento.

O Digital Finance and Security Innovation Lab (Fin²Sec) resulta de uma parceria entre o Regional Ecosystem Development Business da Huawei , o centro de investigação & desenvolvimento (I&D) da empresa na Finlândia e um vasto leque de stakeholders e destina-se a criar soluções para serviços bancários, financeiros e de pagamentos na Europa.

O novo centro tem como objectivo criar serviços digitais seguros e implementar melhorias nos processos de pagamento, acelerando a digitalização e indo de encontro às principais necessidades do mercado.

Com o Fin²Sec, a Huawei quer «estabelecer standards industriais de primeira linha, desenvolver produtos e serviços adequados às actuais necessidades e facilitar e apoiar o sector de serviços financeiros através de soluções tecnológicas inovadoras que melhorem a experiência e a fidelidade do cliente».

O centro de inovação conta com a participação da Helsinki-Aalto Institute for Cybersecurity,  da Aalto University,  bancos pan-europeus, fintechs e associações da indústria para alcançar um envolvimento total de todas as partes interessadas e «fortalecer o ecossistema financeiro».

Adam Rybusiewicz, Diretor de Financial Vertical Eco-Development and Partnerships for CEE, Nordics and Turkey do Huawei Consumer Business Group explica a importância do novo laboratório: «O objectivo do Digital Finance and Security Innovation Lab consiste em gerar não apenas novos conceitos, mas também partilhar experiências e desafios e promover iniciativas ou modelos de negócios de sucesso que possam ser replicados nos sectores financeiro, bancário e de pagamentos».