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Talkdesk consegue novo financiamento e vale agora mais de 10 mil milhões de dólares

Desde a sua fundação, o unicórnio de origem nacional já angariou 498 milhões de dólares.

A Talkdesk  anunciou que fechou uma ronda de financiamento série D no valor de 230 milhões de dólares e é agora avaliada em mais de 10 mil milhões de dólares.

O valor do investimento será usado para continuar a estratégia de «expandir a presença a nível internacional, liderando em inovações de produtos relacionados com a experiência do cliente (CX), fornecendo um serviço de atendimento ao cliente meticuloso e detalhado e criando equipas diversificadas, equitativas e
inclusivas», revela a empresa.

Na ronda participaram a Whale Rock Capital Management, TI Platform Management e a Alpha Square Group e os investidores anteriores Amity Ventures, Franklin Templeton, Top Tier Capital Partners, Viking Global Investors e Willoughby Capital. Desde a sua fundação, a Talkdesk angariou um total de 498 milhões de dólares em financiamento.

O unicórnio de origem nacional revelou ainda a nomeação de Sydney Carey como nova CFO. A  responsável financeira tem uma vasta experiência profissional na área das TIC, nomeadamente na indústria de SaaS, e liderou recentemente a oferta pública inicial  da Sumo Logic.

Tiago Paiva (na foto), fundador e chief executive officer da Talkdesk, salienta a importância crescente do sector e a agradece a aposta dos investidores: «Para muitas organizações, o contact center está a tornar-se, rapidamente, um motor de resultados de negócios tangíveis e um trunfo para os atingir, e a Talkdesk tem vindo, desde a sua fundação, a desafiar o status quo e a habitual forma de actuação da indústria para tornar isto uma realidade. Estamos gratos pela confiança contínua na nossa estratégia e cada dia mais determinados sobre a nossa capacidade única de ajudar as empresas a proporcionarem experiências memoráveis aos clientes».

Andrew Frank, partner da Whale Rock Capital Management, esclarece o motivo da entrada na ronda: «Enquanto o contact center tradicional transita para uma verdadeira plataforma cloud, omni-canal, acreditamos que um líder irá emergir para conseguir uma quota significativa do mercado. A plataforma da Talkdesk está bem posicionada para ser esse vencedor e nós estamos entusiasmados por fazer parceria com a empresa por muitos anos».