EmpreendedorismoNotícias

Programa de aceleração X-Europe abre candidaturas para fintechs

Até ao momento, a iniciativa já apoiou mais de 130 startups das áreas de Healthtech, Agritech, AI/ML, Smart Cities & Sustainability e Spacetech.

EuropaChristian Lue/Unsplash

O X-Europe é um programa de aceleração co-financiado pela União Europeia, que tem como objectivo «apoiar e facilitar o crescimento de startups deeptech» oriundas dos países Bálticos, da região de Visegrado (Hungria, Polónia, República Checa e Eslováquia) e da Europa Ocidental.

A sexta e última call desta iniciativa tem candidaturas abertas até 10 de Setembro para a área de Fintech. O programa procura as melhores 25 ideias ligadas a serviços financeiros e vai decorrer entre Outubro de 2021 e Fevereiro de 2022.

Os vencedores do Cohort 6 – FinTech, que tem como parceiros a F6S, o TNW, o Design Terminal, a Growth Tribe e a TechChill, terão acesso a  matchmaking com investidores, sessões 1-1 com mentores especializados, presença em eventos tecnológicos de referência, entre outros serviços patrocinados pela Startup Europe.

Até ao momento, o X-Europe já apoiou mais de 130 startups nas áreas de Healthtech, Agritech, AI/ML, Smart Cities & Sustainability, Spacetech, que já conseguiram um total de financiamento de 22 milhões de euros para levar as suas soluções tecnológicas para o mercado.