NacionalNotícias

Wavecom vende GoContact por 21 milhões de euros à Broadvoice

A Wavecom acaba de vender a totalidade do capital da sua spin-off GoContact à Broadvoice, empresa norte-americana da área das comunicações VoIP.

O negócio de 21 milhões de euros vai permitir à Broadvoice reforçar o portfólio de soluções de Contact Center as a Service (CCaaS), fazer o cruzamento de vendas com ferramentas Unified Communications as a Service (UCaaS) e ter soluções escaláveis para o mercado de rápido crescimento de contact center na cloud.

A empresa resultante da aquisição «irá manter as marcas estabelecidas de cada empresa nas suas respectivas regiões, operando como Broadvoice na América do Norte e como GoContact nas regiões EMEA e LATAM», explicam as tecnológicas.  Adicionalmente, todos os 100 colaboradores da GoContact irão juntar-se à equipa da Broadvoice, que inclui mais de 200 trabalhadores nos EUA e no Canadá.

O CEO da Broadvoice, Jim Murphy (na foto), o presidente, Sam Ghahremanpour e o CPO, George Mitsopolous, continuarão a desempenhar as suas respectivas funções na nova empresa. Já o CEO da GoContact, Rui Marques (na foto, esq), continuará a desempenhar este cargo, e o CTO da GoContact, João Camarate (na foto, dir), será o CTO da nova empresa, que centralizará o desenvolvimento tecnológico em Portugal, em Aveiro.

Jim Murphy, CEO da Broadvoice, explica a opção da compra: «A GoContact tem uma história extraordinária de crescimento devido à sua poderosa plataforma desenvolvida nativamente na cloud, à sua posição no mercado no processo de outsourcing vertical e à extraordinária equipa de profissionais distribuídos por três continentes. As tecnologias complementares, a experiência e o alcance geográfico dos nossos recursos combinados vão acelerar o crescimento da nossa nova empresa».