A Sage anunciou o Programa Digital Partners, que que visa apoiar os parceiros nacionais no seu processo de digitalização e estratégia de marketing.
Segundo a tecnológica, um dos primeiros passos da transformação digital é referente comunicação empresarial e assim, o novo programa quer «consolidar a presença online dos parceiros através de um website sempre actualizado e propício à angariação de oportunidades de negócio, com conteúdo especializado e campanhas direccionadas».
Para isso, a Sage conta com a colaboração da Weasy, empresa especializada em e-commerce, que fará a criação de websites para os parceiros, a um preço acessível e com um tempo de implementação muito curto (apenas quatro dias, em média).
Após a presença online estar assegura, entra em acção a Live Content, agência de publicidade de marketing digital, que apoiará os parceiros no desenvolvimento de uma estratégia online através de um plano de conteúdos adaptado às necessidades de cada empresa e da «implementação de campanhas digitais que potenciem o tráfego para o website e aumentem a visibilidade dos produtos e serviços», revela a Sage.
O Programa Digital Partners é destinado a empresas de qualquer dimensão, bem como para os parceiros contabilistas.
Isália Barata, marketing director da Sage Portugal, explica o motivo da criação da iniciativa: «Os parceiros são, sem dúvida, uma das alavancas mais importantes para o desenvolvimento e a continuidade de negócio da Sage. Por sabermos que muitos deles, quer pela sua dimensão ou pela falta de know-how e recursos, necessitavam de apoio quanto à estratégia de marketing, criámos este programa, que consideramos verdadeiramente revolucionário no que toca ao apoio integrado que oferecemos».
A responsável salienta ainda que «neste ano fiscal de 2021, a Sage pretende apoiar cinquenta parceiros através desta iniciativa».